Márcio Rogério se filia ao PT para tentar a prefeitura

Márcio Rogério se filia ao PT para tentar a prefeitura

O engenheiro Márcio Rogério de Souza filiou-se ao Partido dos Trabalhadores neste sábado, 13/1. O evento, realizado no auditório do Sinticomex, lançou a pré-candidatura de Márcio, conhecido como Roge, à prefeitura de Pedro Leopoldo. “Sabemos que a saída para uma sociedade mais justa e igualitária é coletiva e assim estaremos durante toda a jornada, juntos. Comunidade, comunhão, união, são palavras presentes na vida de Márcio e nos grupos que ele participa”, destacou a presidente do PT na cidade, Camila Rajão.

“Foram muitas e muitas as pessoas que contentes e animadas falaram “Márcio Rogério é boa pessoa”. Boas pessoas para uma boa política, é disso que precisamos. Márcio é uma boa pessoa, pois é íntegro, honesto e de moral inquestionável. Márcio é um homem de família, é filho presente e amável, bom pai, bom marido. Márcio é bom frente à sua fé, um homem atuante em sua comunidade cristã, mas sabendo respeitar e valorizar a fé do outro, nossos irmãos, pois somos todos uma só sociedade, vivendo juntos e partilhando a mesma cidade”, disse Camila, ao apresentar o novo petista ao público que prestigiou a filiação.

Márcio Rogério falou longamente aos presentes, contando toda a sua sua trajetória pessoal e profissional. Filho do saudoso Pelau e de Mara, ele começou a trabalhar aos 14 anos e ficou na Precon por 26 anos,  numa trajetória que foi de estagiário a diretor industrial. Teve uma experiência como secretário municipal de planejamento urbano e foi executivo de empresas como a Incopre, até voltar à Precon, onde hoje chefia o setor de premoldados.

Durante sua passagem pela prefeitura como secretário, Márcio pode ver como o serviço público tem demandas não resolvidas. “Há muito trabalho a fazer e é possível, se tivermos vontade política e compromisso, fazer a diferença”, afirmou. “Eu acredito que só um governo de esquerda no Brasil pensa em políticas públicas em favor das minorias e que possam reduzir a desigualdade social. Eu não posso ser feliz tendo muito, enquanto o outro não tem nada”, acrescentou.

 

 

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Neste sábado tem ato contra o pedágio em PL

Neste sábado tem ato contra o pedágio em PL

Desde a divulgação do Edital de Concessão das rodovias do Vetor Norte (MG 424, MG 010 e LMG 800) no dia 15 de fevereiro, tanto a sociedade quanto agentes políticos

LEIA MAIS
Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

AQUI PL apresenta um resumo da prestação de contas da nova administração, seguido das opiniões de alguns de seus leitores, que responderam a uma única pergunta: como você avalia o início da nova administração?

LEIA MAIS