Agora é oficial: Tadeu é candidato a prefeito com Marião de vice

Agora é oficial: Tadeu é candidato a prefeito com Marião de vice

A convenção do MDB, realizada neste sábado, 27/7, oficializou a candidatura do ex-prefeito Angelo Tadeu à prefeitura de Pedro Leopoldo, tendo como vice o também ex-prefeito Cristiano Marião (Cidadania). A convenção também formalizou a candidatura dos 49 candidatos da coligação “Juntos por Pedro Leopoldo”, que reúne quatro partidos: MDB, Cidadania, Republicanos e PSB. O evento coloriu a Câmara Municipal de verde e trouxe à cidade lideranças aliadas como o deputado federal Gilberto Abramo e o ex-deputado Adalclever Lopes. Tadeu e Marião ainda receberam apoio por vídeo de outros deputados, como Diego Andrade, João Vitor Xavier e Delegado Cristiano.

Com o plenário completamente tomado, correligionários se reuniram fora da Câmara para acompanhar a solenidade por um telão. A prefeita de Pedro Leopoldo, Ana Paula Santos, iniciou sua fala chamando Tadeu de “queridão”, com quem, segundo ela, aprendeu a “trabalhar pelo povo”. A prefeita afirmou que a chapa Tadeu/Marião tem experiência e responsabilidade e fará uma campanha “limpa e honesta, sem compração de pessoas”. Disse ainda que será “a guerra do tostão contra o milhão” e conclamou os presentes a elegerem os vereadores da coligação, porque “a Câmara, hoje, só tem cinco que lutam pelo povo”.

A ex-prefeita Eloísa Helena foi efusivamente aplaudida pelo público que ocupou o plenário. Disse que estava muito emocionada e reafirmou seu apoio ao marido Tadeu e ao vice Marião. “Falam que Tadeu é velho, mas ele é experiente. Marião também amadureceu. Vou rezar para que tudo dê certo”, resumiu.

O ex-prefeito Marião, que perdeu a última eleição para Eloísa por apenas 46 votos, fez Tadeu chorar ao dizer que ele é “puro amor por Pedro Leopoldo” e que os dois têm que estar unidos por uma vida melhor para o povo. “Eu estava afastado da política e fui muito procurado por pessoas que queriam saber se eu me candidataria ou quem eu apoiaria. Fui surpreendido por Tadeu, que foi ao meu escritório me alertar para o meu compromisso com a cidade”, afirmou Marião. E completou: “o outro time não me caberia, é uma elite que quer somente o poder”.

Ao discursar, o agora candidato Tadeu reafirmou as declarações de Ana Paula sobre renovar a câmara, referindo-se aos vereadores de oposição como “oportunistas”. Ele destacou o apoio constante dos aliados presentes, como o “companheiro de primeira hora” Adalclever Lopes. “Eles falam da deputada deles, que direcionou 3 milhões em recursos para Pedro Leopoldo. Este aqui nos mandou 23 milhões”, afirmou, referindo-se a Gilberto Abramo. Em suas críticas aos adversários, Tadeu disse que eles não fizeram nada por Pedro Leopoldo. “Eloisa e Ana Paula vão ficar na história do desenvolvimento de Pedro Leopoldo. Nós trabalhamos e vamos continuar trabalhando”, prometeu. “Com Deus nós chegaremos lá”, finalizou.

Com a convenção do MDB, as candidaturas à prefeitura de Pedro Leopoldo estão oficializadas. Emiliano Braga (PP) e Márcio Rogério (PT, também candidatos, fizeram suas convenções no sábado passado. Leia aqui.

 

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Laiite e FPL: uma parceria em benefício da comunidade

Laiite e FPL: uma parceria em benefício da comunidade

O Laiite e a FPL Educacional iniciaram uma parceria através do setor de extensão universitária da escola. Os alunos do curso de Direito da FPL realizarão, mensalmente, durante o primeiro

LEIA MAIS
Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

AQUI PL apresenta um resumo da prestação de contas da nova administração, seguido das opiniões de alguns de seus leitores, que responderam a uma única pergunta: como você avalia o início da nova administração?

LEIA MAIS