O governador Romeu Zema acaba de anunciar em suas redes sociais que o grupo Heineken vai construir uma nova fábrica no Estado. E o melhor: será em Pedro Leopoldo. “Serão investidos R$1,8 bilhão neste megaemprendimento no município de Pedro Leopoldo, gerando centenas de oportunidades de emprego”, disse o governador há exatos vinte minutos- às 11 horas deste 18/12-, acompanhado dos secretários Fernando Passalio, adjunto do Desenvolvimento Econômico e Gustavo Barbosa, da Fazenda; e de Thiago Toscano, presidente do Indi.
De acordo com o site da revista Exame, a nova unidade da cervejaria deverá gerar mais de 300 empregos diretos e produzirá os rótulos Heineken, Amstel e Devassa.
“Não importa se é Natal, reveillon ou carnaval, nós vamos continuar atraindo empregos para Minas Gerais”, garantiu Zema, sem adiantar mais detalhes. Informações que circularam de ontem para hoje apontam para a instalação do empreendimento na área do Fashion City.
Uma foto do empresário Bruno Dias, cuja família é proprietária da área e do corretor Luiz Tondato, na qual ambos brindam com cervejas Heineken, já está circulando pelas redes sociais e confirma as especulações. O investimento foi anunciado há quase um ano e, ao que parece, o critério para a escolha foi essencialmente técnico.
A localização aventada é promissora tanto para a empresa quanto para a comunidade. É próxima ao aeroporto internacional, junto ao Circuito das Grutas e soma-se ao histórico de sustentabilidade da Heineken – que tem uma espécie de museu em Amsterdam que é visitado por turistas do mundo inteiro. Fora o diversificado parque industrial que pode ser agregado ao circuito, como fábricas de rótulos, vasilhames, transportadoras e serviços diversos.