Está chegando o Festival de Luz

Está chegando o Festival de Luz

A Orquestra Cachoeira Grande será uma das atrações do Festival de Luz

O 7º Festival de Luz, promovido pela Prefeitura de Pedro Leopoldo e Fundação Cultural Chico Xavier (FCCX), terá o tema “Semear a Paz” e será realizado na próxima semana, de 4 a 6 de abril, na Praça da Estação. Nesta edição, o evento traz uma programação diversificada que inclui atrações musicais, palestras, teatro, bate-papos, experiências gastronômicas e homenagens especiais.

O Circuito Gastronômico teve início no último dia 13 e tem como prato principal a carne bovina cozida, uma homenagem ao ex-prefeito Renato Andrade Pinto. Com o apoio do Sebrae MG, o Circuito conta com a participação do Adelso Buffet, Haru Express, Rancho 71, MH Food, Restaurante Kero Mais, Churrasquinho do Angolano, Rogério’s Buffet e Balaio. Vale lembrar que todos eles estarão presentes com seus pratos também nos dias do Festival, na Praça da Estação.

A programação cultural e artística prevê as bandas Cover Cazuza e Primo Chico no dia 4; Elton John, Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande e bate-papo com André Trigueiro no dia 5 e Teatro Infantil Peter Pan, Mary Joe + 1DOS3 e Banda Outubro Vermelho no dia 6.

O evento também prestará uma homenagem a Imaculada, uma mulher cuja dedicação à Apae reflete um compromisso incansável com o bem-estar social. Seu trabalho voluntário é um exemplo do impacto positivo que ações individuais podem ter no fortalecimento da comunidade.

O Festival de Luz se inspira nos valores disseminados pelo mundialmente famoso médium Chico Xavier, que nasceu em Pedro Leopoldo e aqui psicografou as principais obras de sua ampla bibliografia, de mais de 400 livros.

 

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Começam as barraquinhas de maio em Dr. Lund

Começam as barraquinhas de maio em Dr. Lund

A festa tem início neste fim de semana, com atividades a partir do feriado de 1º de maio; em cada fim de semana, uma família local é responsável pelas festividades

LEIA MAIS
O futebol e o jogo da polarização

O futebol e o jogo da polarização

Ronny Rodrigues* Nunca antes na história do nosso país, a Seleção Brasileira usou uniforme sem as cores da bandeira. A notícia de que isso está prestes a mudar tem provocado

LEIA MAIS