Tem empresa querendo comprar as cimenteiras da Camargo Correa

Tem empresa querendo comprar as cimenteiras da Camargo Correa

Os Ermírio de Moraes (Votorantim) e Benjamin Steinbruch (CSN) poderão ganhar um concorrente de peso no mercado brasileiro de cimento. O Relatório Reservado, portal de jornalismo investigativo, apurou que a  cimenteira colombiana Argos vem mantendo conversas com a Mover — leia-se a antiga Camargo Corrêa — em torno da possível aquisição dos ativos da Intercement.  Segundo o portal, há duas hipóteses sobre a mesa: a aquisição apenas da Loma Negra, maior produtora de cimento da Argentina, ou de todos os negócios da Intercement, modelo que mais agrada às herdeiras de Sebastião Camargo.

Com a volta do PAC, não faltam estímulos à construção civil e, consequentemente, ao consumo de cimento. Será que, realizada a transação, a fábrica da Cauê entra no negócio? Recentemente, circulou pela cidade a notícia de que as jazidas de calcário da mina Manoel Carlos teriam sido adquiridas por um empresário da região. Caso se confirme a aquisição, seria um entrave ou um impulso à reativação da mais antiga fábrica de cimento de Pedro Leopoldo?

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Conheça as finalistas do concurso Rainha do Rodeio 2024

Conheça as finalistas do concurso Rainha do Rodeio 2024

Falta menos de um mês para as noites de junho sejam aquecidas com muita música, alegria e diversão em uma das maiores festas do peão do Brasil, que estreia em

LEIA MAIS
Sicoob Credipel celebra 30 anos de parceria com Pedro Leopoldo

Sicoob Credipel celebra 30 anos de parceria com Pedro Leopoldo

Desde que, em 24 de fevereiro de 1994, um grupo de produtores rurais decidiu criar uma cooperativa de crédito, muita coisa aconteceu…

LEIA MAIS