Luzes na praça para marcar o respeito à diversidade e à tolerância

Luzes na praça para marcar o respeito à diversidade e à tolerância

Nesta segunda-feira, 28 de junho, é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, criado para para conscientizar e reforçar a importância do respeito e da promoção de equidade social e profissional de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, queer, intersexuais e assexuais.

A gestão Eloísa Helena, numa atitude inédita e ousada, abraçou essa importante luta, decorando o prédio da prefeitura com as cores do arco-íris, símbolo dos movimentos sociais LGBT desde 1978, quando o artista Gilbert Baker criou uma bandeira com 8 cores para mostrar a necessidade de inclusão em meio à diversidade.

A nova decoração não só deixa a praça mais bonita, como promove uma cultura de paz, igualdade, combate à violência e justiça social, ampliando o conceito de cidade como lugar para todos, aberto à diversidade e à tolerância. Sendo o Brasil um dos países tristemente campeões em violência por questões de gênero, a data adquire ainda mais importância para reforçar o combate à homofobia.

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ marca a rebelião de Stonewall, ocorrida em 1969, quando gays, transexuais e drag queens protestaram contra uma ação violenta de policiais nova-iorquinos que queriam fechar um bar que reunia a comunidade, o Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Moradora de Pedro Leopoldo recebe homenagem na Câmara de BH

Moradora de Pedro Leopoldo recebe homenagem na Câmara de BH

Anahy recebeu a prestigiada Comenda Amor de Mãe, uma iniciativa do vereador Maninho Félix (PSD)

LEIA MAIS
Dia das mães com superpromoção na Cheirin Bão

Dia das mães com superpromoção na Cheirin Bão

A cesta traz o doce de leite puro, grão microlote de café especial, uma semi-jóia com grão de café, uma cafeteira francesa

LEIA MAIS