Movimento antiquarentena alavanca candidaturas nas eleições municipais

Movimento antiquarentena alavanca candidaturas nas eleições municipais

Mesmo que a maioria sequer atente para isso, estamos em temporada eleitoral. É natural que ninguém dê notícia das eleições municipais, afinal estamos enfrentando a pandemia do coronavírus e, como se não bastasse, nos vemos perdidos em meio à crise política que vem de Brasília.

Porém, como nem doença pára político, muitos pré-candidatos estão em plena campanha. E sua principal bandeira é justamente a reabertura do comércio e o fim do isolamento social, brandida com força nas redes sociais. Mas, ao se solidarizarem com as dores dos comerciantes que, de portas fechadas, vêm as pilhas de contas se avolumarem, os candidatos a uma vaga nos legislativos municipais ( e até nos executivos) não miram exatamente o voto deles.

Afinal, não existe tanto comerciante assim para eleger todo esse contingente bradando que “o país não pode parar”. Os antiquarentena mais barulhentos querem mesmo é o voto dos informais e suas famílias, que não podem trabalhar – e consequentemente sobreviver – em ruas vazias, com o povo dentro de casa. Esses sim, são muitos e podem eleger câmaras inteiras. No Brasil, são 40% da força de trabalho. Quase todos, eleitores.

Publicado no site Os Novos Inconfidentes

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Pedro Leopoldo Rodeio Show faz 20 anos com edição histórica

Pedro Leopoldo Rodeio Show faz 20 anos com edição histórica

Começou a contagem regressiva para uma das festas mais aguardadas do país. O Pedro Leopoldo Rodeio Show celebra 20 anos com uma edição especial e uma programação incrível, com os

LEIA MAIS
Festa do Trabalhador acontece na Praça da Estação e na região norte

Festa do Trabalhador acontece na Praça da Estação e na região norte

A festa acontecerá de forma descentralizada em duas datas, nos dias 01 e 04 de maio, e trará uma programação diversificada, com bandas locais, barraquinhas de comidas típicas e a tradicional Feirinha da Estação.

LEIA MAIS