Na guerra das farmácias, o consumidor não ganha

Na guerra das farmácias, o consumidor não ganha

É farmácia pra tudo quanto é lado na rua principal

Pra começar, ninguém entende a necessidade de tanta farmácia. Em um mesmo quarteirão são cinco e três delas estão uma de frente para a outra. Será que tem tanta gente doente assim em Pedro Leopoldo para que as farmácias sejam um bom negócio? A mais recente é a Drogaclara, inaugurada na semana passada, que está explodindo os ouvidos de quem trabalha ou passa pelo local, ao anunciar suas ofertas em alto e mau som.

No fim de semana, a Drogaria Araújo, que fica quase em frente da concorrente, entrou na onda e, além de aderir à barulheira, também ofereceu pipoca para os clientes. Os preços? Continuam os mesmos, lá em cima. E prometem ficar ainda mais altos a partir do dia 3 de abril, quando os medicamentos terão mais de 5% de aumento.  Ou seja, na guerra das farmácias, pelo menos por enquanto, quem perde é o consumidor.

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Conheça as finalistas do concurso Rainha do Rodeio 2024

Conheça as finalistas do concurso Rainha do Rodeio 2024

Falta menos de um mês para as noites de junho sejam aquecidas com muita música, alegria e diversão em uma das maiores festas do peão do Brasil, que estreia em

LEIA MAIS
Sicoob Credipel celebra 30 anos de parceria com Pedro Leopoldo

Sicoob Credipel celebra 30 anos de parceria com Pedro Leopoldo

Desde que, em 24 de fevereiro de 1994, um grupo de produtores rurais decidiu criar uma cooperativa de crédito, muita coisa aconteceu…

LEIA MAIS