Um saxofonista que toca na rua Herbster

Um saxofonista que toca na rua Herbster

Nas cidades turísticas, é comum encontrar músicos tocando por ruas e praças; ali eles encontram na generosidade dos passantes a sua sobrevivência. A história se repete em Pedro Leopoldo: quem trabalha ou passa pela rua Herbster, já se acostumou a ouvir o músico Marcos Alves, que tira de seu saxofone grandes sucessos nacionais e internacionais.

Às vezes de manhã, outras de tarde, ele monta seu palco em frente à Casa Issa e encanta quem ouve os acordes de seu instrumento. Marcos é de Ribeirão das Neves e declarou ao site AQUI PL que é muito bem recebido: o público costuma deixar umas moedas e os comerciantes também dão um jeito de ajudar.

Com a pandemia, Marcos tem menos eventos, como casamentos e formaturas, para tocar. Na rua Herbster, ele aproveita para ensaiar, evoluindo em sua arte, ao mesmo tempo em que tenta sobreviver nesses tempos tão difíceis – e nos quais a música faz tanta falta.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

A dança vai para a praça e encontra o povo de PL

A dança vai para a praça e encontra o povo de PL

O Ateliê Paula Couto costuma fazer suas apresentações de dança em Matozinhos ou em Belo Horizonte. Este é o preço de não termos um teatro, como os municípios vizinhos. Em

LEIA MAIS
Diretoria da Granbel visita Pedro Leopoldo 

Diretoria da Granbel visita Pedro Leopoldo 

O presidente da Granbel e prefeito de Nova Lima João Marcelo Dieguez e o vice-presidente da entidade e prefeito de Florestal Juninho estiveram nesta segunda-feira, 19/05, em Pedro Leopoldo, como

LEIA MAIS