Substituindo o marido Ângelo Tadeu, que teve a candidatura impugnada, a advogada Eloísa Helena Carvalho de Freitas Pereira (MDB) concorreu e ganhou a disputa para a prefeitura de Pedro Leopoldo. Ela assume a administração municipal pela segunda vez, aos 62 anos, tendo como vice a também advogada Ana Paula Santos. Na festa que tomou a varanda do casarão de Tadeu, na rua principal, a nova prefeita agradeceu os votos que a elegeram e cantou a música “Dias Melhores”, do Jota Quest.
O ex-prefeito Tadeu também discursou agradecendo os eleitores e prometeu uma “carreata da vitória” para amanhã. O site do TSE, trabalhando com lentidão, não oficializou, até o presente momento, 20:44, o número de votos de Eloisa e o do candidato que ficou em segundo lugar, o atual prefeito Cristiano Marião (PSD). Especulações apontam para uma diferença que vai de 26 a 300 votos em favor da nova prefeita.
Apesar de ter sofrido uma tentativa de ataque hacker hoje pela manhã, o sistema do TSE não ficou lento por este motivo e sim por uma mudança na programação, é um problema nacional. Antes, os resultados eram fechados nos estados pelos tribunais regionais. Agora, isso é feito em Brasília e o sistema está se adaptando à mudança.
Com 98,52% das urnas contabilizadas, Eloísa tinha 9.871 votos, enquanto Marião tinha 9.795 e Emiliano (Patriota), que chegou em terceiro lugar, somava 7.085 votos.