Cervejaria Heineken vem para Pedro Leopoldo. Investimento é de 1,8 bilhão

Cervejaria Heineken vem para Pedro Leopoldo. Investimento é de 1,8 bilhão

O governador Romeu Zema acaba de anunciar em suas redes sociais que o grupo Heineken vai construir uma nova fábrica no Estado. E o melhor: será em Pedro Leopoldo. “Serão investidos R$1,8 bilhão neste megaemprendimento no município de Pedro Leopoldo, gerando centenas de oportunidades de emprego”, disse o governador há exatos vinte minutos- às 11 horas deste 18/12-, acompanhado dos secretários Fernando Passalio, adjunto do Desenvolvimento Econômico e Gustavo Barbosa, da Fazenda; e de Thiago Toscano, presidente do Indi.

De acordo com o site da revista Exame, a nova unidade da cervejaria deverá gerar mais de 300 empregos diretos e produzirá os rótulos Heineken, Amstel e Devassa.

“Não importa se é Natal, reveillon ou carnaval, nós vamos continuar atraindo empregos para Minas Gerais”, garantiu Zema, sem adiantar mais detalhes. Informações que circularam de ontem para hoje apontam para a instalação do empreendimento na área do Fashion City.

O empresário Bruno Dias e o corretor Luiz Tondato

Uma foto do empresário Bruno Dias, cuja família é proprietária da área e do corretor Luiz Tondato, na qual ambos brindam com cervejas Heineken, já está circulando pelas redes sociais e confirma as especulações. O investimento foi anunciado há quase um ano e, ao que parece, o critério para a escolha foi essencialmente técnico.

A localização aventada é promissora tanto para a empresa quanto para a comunidade. É próxima ao aeroporto internacional, junto ao Circuito das Grutas e soma-se ao histórico de sustentabilidade da Heineken – que tem uma espécie de museu em Amsterdam que é visitado por turistas do mundo inteiro. Fora o diversificado parque industrial que pode ser agregado ao circuito, como fábricas de rótulos, vasilhames, transportadoras e serviços diversos.

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Neste sábado tem ato contra o pedágio em PL

Neste sábado tem ato contra o pedágio em PL

Desde a divulgação do Edital de Concessão das rodovias do Vetor Norte (MG 424, MG 010 e LMG 800) no dia 15 de fevereiro, tanto a sociedade quanto agentes políticos

LEIA MAIS
Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

AQUI PL apresenta um resumo da prestação de contas da nova administração, seguido das opiniões de alguns de seus leitores, que responderam a uma única pergunta: como você avalia o início da nova administração?

LEIA MAIS