A deputada eleita Nayara Rocha (PP) já veio pelo menos cinco vezes a Pedro Leopoldo desde o primeiro turno das eleições, quando teve 44.619 votos – 3.396 deles em Pedro Leopoldo, onde agora é majoritária. “Ela demonstra uma disponibilidade para conversar com todos os segmentos da população, que há muito tempo não é vista em se tratando de um deputado. Hoje, por exemplo, ela veio dar uma entrevista na rádio Atividade e também se encontrou com empresários e lideranças”, observou o empresário Emiliano Braga, que coordenou a campanha de Nayara em Pedro Leopoldo.
“À medida em que vai se inteirando dos problemas da cidade, ela está se comprometendo com pautas fundamentais”, acrescentou Emiliano. Uma dessas pautas é o transporte público que, segundo Nayara, é um problema de todo o vetor norte – em especial o ônibus para Belo Horizonte, que antes ia até a rodoviária e hoje obriga o usuário a cansativas e demoradas baldeações. “Nós já agendamos a intermediação de uma ação junto à Secretaria Estadual de Infraestrutura e à Agência Metropolitana para tentar voltar com esse serviço”, garantiu a parlamentar eleita.
Nayara apontou a necessidade de união entre as 15 parlamentares eleitas para a Assembleia Legislativa. um número histórico no legislativo mineiro. Ela cita demandas urgentes como apoio ao empreendedorismo feminino e políticas publicas eficientes na área de saúde e combate à violência doméstica. “Temos uma iniciativa em Vespasiano, a Casa Rosa, dedicada à saúde da mulher em todas as especialidades, da Ginecologia à Psiquiatria, que pretendemos estender a todo o estado”, adiantou Nayara.
O vereador Matheus Utsch (Patriota) destacou o fato de que a parceria na campanha da parlamentar gerou uma relação sólida, de compromissos que serão priorizados em sua agenda. “A cidade pode de fato contar com ela. É como se ela fosse daqui, tão grande é seu compromisso com Pedro Leopoldo”, garantiu o vereador.