Emiliano amplia base de apoio para candidatura a prefeito

Emiliano amplia base de apoio para candidatura a prefeito

O Vereador Rafael Faria, Emiliano Braga e o deputado Rafael Martins. Também na foto, à esquerda, o empresário Luiz Gustavo, da LDX.

O empresário Emiliano Braga divulgou nas redes sociais a vinda do deputado Rafael Martins e do vereador Rafa para o grupo “Somos todos Pedro Leopoldo” e, consequentemente, o apoio dos dois à sua possível candidatura a prefeito de Pedro Leopoldo.  O deputado é o atual presidente do PSD no município. O partido, que já abrigou o ex-prefeito Marião, é comandado por Gilberto Kassab e faz parte da base de apoio do governo Lula. “O PSD é um dos maiores partidos do país e, em Minas, estamos perto de ter o maior número de prefeituras. Não podemos abrir mão de participar desse novo momento em Pedro Leopoldo”, disse o deputado.

Emiliano comemorou a adesão dos dois “Rafas” ao projeto. “Política e diálogo são as melhores maneiras de derrubar barreiras e deixar legados”, disse o empresário, que já tem a seu lado, como um dos líderes do grupo, o ex-prefeito Dr. Marcelo. Com a nova adesão, o empresário pode contar com pelo menos seis partidos: NOVO, PP, PL, PSD, PODEMOS e PRD. No PSD, seguem com Emiliano alguns nomes que disputaram a última eleição, como Keró do Salão, Toninho da Distribuidora, vereadores Mauro Júnior e Rafael Faria, Ratinho, Sargento Nobre, Alex Matozo, entre outros.

“Ainda existe a possibilidade do Avante e PSDB se juntarem ao bloco. E eu não desisti de ter a Rede conosco”, declarou Emiliano. O esportista e empresário Roberto Leles, em conversa com o AQUI PL, disse que poderá ser o candidato da Rede.

O ex-prefeito Angelo Tadeu, que deixou de ser inelegível em meados deste ano, também está em plena campanha, comparecendo a vários eventos em todo o município, mesmo enfrentando o forte calor. Ele tem pelo menos três partidos em sua base: MDB, no qual está filiado desde 1966, o PSB, para o qual estariam se transferindo ex-petistas como Gael Silveira e Douglas Issa, e o Republicanos.

As especulações sobre possíveis vices já ganharam as ruas. Uma delas é a de que Tadeu estaria pensando em compor a chapa emedebista com seu filho, Tadeuzinho. Também são conjecturados os nomes da atual vice Ana Paula e da Diretora do CAC da Câmara, Kátia Sena. No lado de Emiliano, fala-se em Leozão, Salim, Mateus Utsch ou Chico da Suprema como possíveis candidatos à vice, o que o empresário não confirma. “Não falamos sobre isso agora. Melhor esperar mais para frente”, disse.

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Neste sábado tem ato contra o pedágio em PL

Neste sábado tem ato contra o pedágio em PL

Desde a divulgação do Edital de Concessão das rodovias do Vetor Norte (MG 424, MG 010 e LMG 800) no dia 15 de fevereiro, tanto a sociedade quanto agentes políticos

LEIA MAIS
Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

AQUI PL apresenta um resumo da prestação de contas da nova administração, seguido das opiniões de alguns de seus leitores, que responderam a uma única pergunta: como você avalia o início da nova administração?

LEIA MAIS