PT e PV lançam pré-candidatura de Márcio Rogério e Roberto Leles à prefeitura

PT e PV lançam pré-candidatura de Márcio Rogério e Roberto Leles à prefeitura

Márcio Rogério e Roberto Leles se apresentaram como pré-candidatos à prefeitura de Pedro Leopoldo

A Federação Brasil da Esperança, composta pelo Partido Verde e pelo Partido dos Trabalhadores, lançou oficialmente nesta terça, 18/6, a pré-candidatura do engenheiro Márcio Rogério (PT) à prefeitura de Pedro Leopoldo. O vice da chapa será o professor e empresário Roberto Leles (PV). O evento lotou o Spaço’s, no bairro Andyara, com a presença de apoiadores dos dois pré-candidatos, nomes importantes do PT, como os deputados estaduais Betão e Andrea de Jesus, além de pré-candidatos de cidades da região.

O presidente do Sinticomex, Wilson Sales, falou sobre as origens do partido no município, destacando que o PT nasceu para apoiar as pessoas que precisam. “O Marcio faz parte dessa construção e, inclusive, participou da nossa primeira greve, na Precon, há quase 40 anos”, lembrou.  O deputado Betão, por sua vez, mostrou-se impressionado com a quantidade de pessoas que compareceram ao evento.

“Foi uma plenária com muita presença de militantes, o que já dá um impulso muito grande à candidatura do Márcio Rogério. Eu, que tenho andado o estado inteiro em eventos como este, vejo que é um bom começo, um bom lançamento de pré-candidatura, com muita gente disposta a fazer esta campanha”, declarou o deputado.

Cadu Oliveira, assessor da Secretária Nacional de Planejamento e Finanças do PT, Gleide Andrade, garantiu que a pré-candidatura de Márcio Rogério é “prioridade para o PT nacional”. “Eles mostraram sua força trazendo dois deputados, além de representantes de mais dois e trariam muito mais se não fossem os compromissos dessa época do ano”.

A presidente municipal da federação, Camila Rajão, observou que tanto Márcio quanto Roberto são trabalhadores e estão dispostos a conversar com a população e apresentar um projeto novo para a cidade. Segundo ela, “é necessário modificar a forma de se fazer política na cidade, abandonar velhos vícios de personalismo e troca de favores para se concentrar nos reais problemas e necessidades do município”.

Márcio Rogério, o cabeça da chapa, foi muito aplaudido ao dizer que iria falar muito, porque “tinha que falar”. Contou a história de sua família, que chegou a Pedro Leopoldo para trabalhar na fábrica de tecidos e disse que, apesar de não ter se filiado ao PT até este ano, é de esquerda desde a adolescência, na medida em que sempre se preocupou com a desigualdade social e com a inclusão de todos os segmentos da sociedade.

Sendo assim, garantiu que seu plano de governo será pautado pela transparência e participação popular. “Uma boa gestão é aquela em que o gestor se entende como alguém a serviço do povo”, enfatizou Márcio, citando a importância de ouvir a comunidade e estruturar o serviço público, para que ele possa ter projetos e trabalhar melhor pela população.

Sobre seu vice, Márcio afirmou que Roberto Leles é um empresário jovem, inteligente e engajado politicamente e traz a força do microempreendedor, que hoje representa mais de 80% dos empresários de Pedro Leopoldo. “Ele cresceu, caiu e se reergueu, o que é comum em quem empreende, ou seja, ele sabe como ninguém das dificuldades do pequeno empresário. Além disso, tem anos e anos na luta pelo esporte na cidade”, apontou.

Roberto Leles destacou a importância de unir os movimentos sociais: “quando começamos com a discussão sobre a candidatura, nosso principal foco era aglutinar os movimentos sociais e começar a colocá-los em destaque. Precisamos fortalecer a ala progressista de Pedro Leopoldo”. Ele complementou sua fala, dizendo que está animado para enfrentar esse compromisso e ir à luta para transformar nossa cidade.

Sobre Márcio Rogério, Roberto destacou a coragem. “Admiro muito sua atitude, porque não é fácil deixar de lado o conforto conquistado com muito suor, de uma vida trabalhando na indústria, para concorrer a uma eleição a prefeito, enfrentando dois adversários poderosos. Não é fácil mesmo, mas você não está sozinho. Estamos juntos com você nesta luta”, afirmou.

Também falaram e foram apresentados ao público os pré-candidatos da federação Brasil da Esperança à Câmara Municipal. Confira algumas fotos do evento.

 

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Neste sábado tem ato contra o pedágio em PL

Neste sábado tem ato contra o pedágio em PL

Desde a divulgação do Edital de Concessão das rodovias do Vetor Norte (MG 424, MG 010 e LMG 800) no dia 15 de fevereiro, tanto a sociedade quanto agentes políticos

LEIA MAIS
Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

Comunidade avalia os 100 primeiros dias de Emiliano na prefeitura

AQUI PL apresenta um resumo da prestação de contas da nova administração, seguido das opiniões de alguns de seus leitores, que responderam a uma única pergunta: como você avalia o início da nova administração?

LEIA MAIS