Convênio entre FPL Educacional e Amagis vai capacitar gestores de instituições judiciais

Convênio entre FPL Educacional e Amagis vai capacitar gestores de instituições judiciais

O diretor da FPL Regis André; o presidente da Amagis, Alberto Diniz; Juliano Cunha, escrivão do fórum e coordenador do DAJ e Leandro Vilaça, coordenador do curso de direito.

O Mestrado Profissional em Administração é, há mais de vinte anos, o grande destaque da grade acadêmica da FPL Educacional. Reconhecido pela Capes e um dos mais prestigiados do país, oferece formação ampliada para profissionais que querem se aperfeiçoar em gestões específicas. É o caso das instituições judiciais: hoje é cada vez mais comum que fóruns sejam administrados por magistrados, público ao qual se dirige o convênio recentemente firmado entre a FPL e a Amagis, a Associação dos Magistrados de Minas Gerais.

O presidente da entidade, desembargador Alberto Diniz, assinou, no dia 31 de agosto, o convênio com a Fundação, através do qual serão oferecidos serviços educacionais com descontos aos magistrados e parentes. O diretor da Fundação Pedro Leopoldo, professor Régis André, destaca o quanto essa parceria com a Amagis vem somar na formação de magistrados, servidores e associados. “Estamos ofertando uma formação acadêmica e de aprimoramento para que estes profissionais possam se capacitar e recapacitar, para prestar um serviço ainda melhor à comunidade”, observou.

Pelo convênio, a Amagis planeja subsidiar uma parte dos cursos para os magistrados e familiares, também em outros cursos além do Mestrado. A FPL oferece serviços educacionais que começam no ensino médio com formação gerencial (EFG SEBRAE/FPL) e incluem vários cursos de graduação e pós-graduação lato sensu. Os descontos vão de 12% (sem desconto em folha) a até 20% (com desconto em folha), sobre os valores das mensalidades.

Para o curso de Mestrado Profissional em Administração (MPA), mantido pela FPL, o desconto é de 10% para turma contínua de 20 discentes, 15% para turma contínua de 30 discentes e de 20%, para turma contínua de 40 ou mais discentes.  O percentual de desconto concedido pela FPL incidente sobre o valor referente à parcela de matrícula será de 10%, com dispensa de taxa de inscrição de vestibular ou processo seletivo.

Além disso, as entidades poderão ainda firmar atuações conjuntas, nas quais a FPL desenvolva projetos de capacitação ou atualizações acadêmicas e profissionais de interesse da Associação. Participaram da reunião que formalizou o convênio o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, professor Juliano Cunha, e o coordenador do Curso de Direito, professor Leandro Vilaça, ambos da FPL.

 

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Minhas duas mães

Minhas duas mães

Uma mulher alegre, feliz com a vida, boa com todos que a cercavam. Aparecida, minha mãe, merece todas as homenagens não só hoje

LEIA MAIS
A falta que Carminha me faz

A falta que Carminha me faz

Minha mãe costurava. Costurava tão bem que muitas pessoas ainda guardam, como relíquias, os vestidos e conjuntos que saiam da sua Singer. Ou a máquina de costura seria Elgin? Cresci

LEIA MAIS