Desafio Bayler-DVG Tubozan emociona público e atletas participantes

Desafio Bayler-DVG Tubozan emociona público e atletas participantes

Atividade esportiva associada à participação e à inclusão social – esta é a proposta do Desafio Bayler DVG Tubozan, de corrida de rua, que teve sua culminância no feriado da última segunda-feira, 15/11. Intitulado “Corra e divirta-se como uma criança”, o evento foi a celebração de uma jornada construída com muito preparo, desafios de quilometragens e ações sociais em Pedro Leopoldo.

Ao longo de quatro meses, os corredores da equipe Bayler realizaram várias ações de cunho comunitário como doações de sangue, limpeza de ciclovias, distribuição de cestas básicas e de rações para cuidadores, além de muita corrida e caminhada. A corrida de encerramento teve um percurso de 6,8 km, com saída da Praça da Estação no sentido Santo Antônio da Barra e retorno ao mesmo local. Teve a participação especial da paratleta  Patrícia Mara, conhecida como Paty, a rainha do Longão, e incluiu atletas e cadeirantes da Apae de Pedro Leopoldo.

Uma das surpresas mais comoventes foi a decisão de Paty, que pratica o esporte com o apoio de uma bengala e uma órtese, de abrir mão da sua corrida para empurrar um cadeirante , incentivando um atleta da inclusão. O locutor especializado Breno Couto narrou a corrida, que teve o apoio da Prefeitura Municipal e participação expressiva do público.

Conhecidos como “fantasminhas das pistas”, tendo o Gasparzinho como mascote, os atletas assombraram o publico presente com o entusiasmo na chegada dos alunos da Apae. Atletas que chegaram primeiro largaram a comemoração para incentivar Paty e outros cadeirantes que vieram depois.

O  Desafio não teve fins lucrativos. Os atletas não pagaram para participar da corrida e ainda levaram alimentos e  brinquedos – estes serão doados em parceria com a iniciativa PL Solidária.  A equipe BAYLER, o DVG Grupo e a Apae não pararam por aqui e prometem unir forças para realizar um novo desafio, o Correr, Rodar e Andar, com previsão de início para janeiro. Qualquer pessoa que pratique corrida e caminhada pode entrar para a equipe Bayler e participar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Classificação final do desafio:

1° Thiago Duarte de Souza

2° Adnicio Pereira de Carvalho

3° Fábio Túlio Andrade

4° Dulciane Maria da Silva

5° Gracimeire  Diniz Caldas

A equipe Bayler faz corridas ao ar livre. São 102 atletas, em sua maioria de Pedro Leopoldo, mas também de Matozinhos,  Ribeirão das Neves e Bela Vista de Minas. A iniciativa é do engenheiro Itaquê Fontinelli Rocha e inclui a participação de vinte sedentários. “São pessoas que nunca fizeram nada na vida e que a gente prepara para correr os primeiros cinco quilômetros”, explica Itaquê, que é natural de Belo Horizonte, mas vive em Pedro Leopoldo, no bairro Felipe Cláudio, desde a infância.

O DVG Grupo e sua unidade de negócios DVG Tubozan foram os patrocinadores principais deste evento. “Um dos nossos propósitos sociais é apoiar o esporte que promove o desenvolvimento de pessoas, em especial das pessoas portadoras de deficiência. O desafio Bayler DVG se destaca por ter o esporte e a solidariedade engajados em uma só causa”, explica Guilherme Sales, do DVG.

Itaquê Fontinelli, da equipe Bayler

 

 

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Má gestão de recicláveis pode aumentar casos de dengue

Má gestão de recicláveis pode aumentar casos de dengue

O aumento dos casos de dengue em Pedro Leopoldo pode ser diretamente relacionado à falta de incentivo aos catadores por parte da prefeitura. A urbanização descontrolada e a negligência na

LEIA MAIS
Vem aí nova onda de calor e árvore que é bom, nada

Vem aí nova onda de calor e árvore que é bom, nada

Elas perderam sua principal função: proporcionar sombra, melhorar a qualidade do ar e amenizar a temperatura, ou seja, trazer mais conforto para o cidadão

LEIA MAIS