Guerra de áudios provoca “bafão” na política de PL

Guerra de áudios provoca “bafão” na política de PL

(Pixabay)

A eleição que está em jogo é a presidencial, que terá sua partida decisiva no próximo dia 30, mas, em Pedro Leopoldo, a disputa municipal já entrou em campo. Mesmo negando aos amigos mais próximos seus anseios políticos, o advogado Robson Alves, de tradicional família dedicada ao Direito, tem disseminado em seu podcast questionamentos quanto às políticas públicas municipais, além de estar em guerra aberta com o marido da prefeita Eloisa, Angelo Tadeu.

O último capítulo desse “bafão” vem do whatsapp e de um áudio atribuído a um vereador, imputando a um ex-prefeito um suposto acordo com a Câmara para aprovar o empréstimo Finisa de R$40 milhões. Ele é seguido de outro áudio, que seria do ex-prefeito, alegando que não fez e não tem nada com isso, chamando o Robson de “débil mental”. Posteriormente, sai outro áudio do possível vereador voltando atrás e querendo se retratar, usando inclusive de termos pesados ao se referir aos colegas de legislativo. A cereja do bolo é novo podcast de Robson Alves reafirmando suas críticas a Tadeu, dizendo que ele é que manda na prefeitura e instando-o a “cumprir a lei”.

É bom lembrar que “áudio de bêbado não tem dono”, como diz a corruptela de um antigo axioma, que serve também aos mais sóbrios. Gravou e mandou, as declarações ganham o mundo. Melhor seria que seus depoimentos fossem dados à imprensa, com a devida contextualização. Como no AQUI PL fazemos jornalismo responsável, não afirmamos a autoria definitiva dos áudios, a não ser aqueles assumidos como podcasts.

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Cadê o chafariz da praça da Prefeitura?

Cadê o chafariz da praça da Prefeitura?

Penso no que fazer com a monumental conta de água desse mês. Setecentos míseros reais, bagatela.

LEIA MAIS
Cola cum nóis que cê desbrilha…

Cola cum nóis que cê desbrilha…

Pelas quebradas virtuais que tanto a gente frequenta, fiz um novo amigo divertidíssimo, que provavelmente algum leitor também sabe quem é, o André Gabeh, um multiartista sensacional, autor de um

LEIA MAIS