Neste sábado, não perca o Festival de Sabores e Artes de Dr. Lund

Neste sábado, não perca o Festival de Sabores e Artes de Dr. Lund

No famoso café comunitário da capela de São João Batista em Dr. Lund, um exemplo das delícias que concorrerão no festival de sabores

Neste sábado, 9/12, Dr. Lund promete fazer justiça à sua fama de polo gastronômico, ou mais simplesmente, de lugar onde as pessoas sabem cozinhar. Entre as 12 e as 19 horas, acontece o o 1º Festival de Sabores e Artes de Dr Lund, promovido pelos Rotarys Pedro Leopoldo e Cachoeira e pelo Conselho Paroquial da Capela São João Batista, onde será o evento.

O objetivo é valorizar a culinária local, já bastante conhecida e apreciada na região, além de resgatar e preservar a identidade gastronômica do distrito, contribuindo assim para o desenvolvimento socioeconômico do município.

Vários pratos serão apresentados e julgados no Concurso de Sabores, nas seguintes categorias: pratos salgados (tira-gostos, salgados, comida, farofas, carnes, etc); doces (tortas, pudins, bolo confeitado, bombons) e quitandas (bolos, biscoitos, quecas, fatias, etc).

Apenas moradores ou pessoas que têm raízes em Dr. Lund poderão participar do concurso. Cada participante terá um espaço para comercializar suas gostosuras e o julgamento dos pratos/iguarias ocorrerá às 16:00 horas. O corpo de jurados será composto por pessoas do ramo gastronômico de Pedro Leopoldo, como donos de restaurantes, confeitarias e bufês.

Já se sabe que, entre as iguarias concorrentes, pontificarão o rocambole de lombo, a ambrosia, o pudim de gabinete e o fubá suado, além de deliciosos doces, biscoitos e quecas. A capela de São João Batista promoverá sua tradicional barraquinha, vendendo arroz temperado, feijão tropeiro, macarrão à bolonhesa, doces, tortinhas, sucos naturais de  frutas como amora, manga e mate.

O evento terá a exposição de trabalhos de bordados e artesanatos do Grupo Mãos que Brilham, que  irá apresentar mais uma toalha bordada coletivamente – com tema floral, ela tem 1.100 fuxicos e botões coloridos. Haverá também barraquinha de artesanatos com renda revertida para o Laiite e  música ao vivo para alegrar ainda mais o ambiente.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

Gente daqui: Renato Hilário dos Reis

Gente daqui: Renato Hilário dos Reis

Soube fazer de suas utopias o campo fértil para a disseminação do saber. Sua obra possui repercussão internacional

LEIA MAIS
Por que Pedro Leopoldo tem tanto músico bom?

Por que Pedro Leopoldo tem tanto músico bom?

Há uma razão para que exista tanta gente cantando e tocando (bem) na cidade

LEIA MAIS