Precisamos de um projeto inovador para 2020

Precisamos de um projeto inovador para 2020

Bem, a Cauê fechou depois de quase 70 anos de funcionamento, eu fico muito triste porque fiz meu estágio lá em 1999 quando ainda havia resquício saudoso dos tempos da Cauê antiga, mas o mercado está ruim e ela tem uma planta muito melhor em Ijaci, tomara que vendam para outro grupo disposto a investir.

Novamente volto os olhos para nossa política porque vivemos este tempo todo com a cabeça encimentada, sem projeto de nada, a culpa não é só desta última gestão, é desde sempre; nosso maior tesouro, o calcário, também é nosso calvário, foi pela ilusão de que seria eterno que ninguém desenvolveu a cidade para nada. Lagoa Santa cresce muito no turismo sem ter Chico e sem Luzia ter vivido lá, Pedro Leopoldo tem lojas fechando todos os dias e agora as grandes empresas.

Fechou uma, daqui a pouco fecha outra, e assim segue enquanto viramos cidade dormitório sustentada pelo dinheiro dos aposentados, a cidade é tão atrasada que o último investimento em mobilidade de verdade foi com as ciclovias – agora abandonadas – na gestão de Dr. Hélio.

Eu queria muito estar pessimista, mas estou sendo realista, não vejo nosso futuro com bons olhos, mas vou ficar até o final, aposentar e morrer aqui, lembrando pelas esquinas como a cidade um dia foi cheia de sonhos.

Pesem comigo, a Câmara está disposta a debater com representantes da Camargo Correa uma solução, mas a empresa já fechou, se conselho adiantar, é bom aproveitar esta reunião  para perguntar se eles já possuem planos de vender inteira ou fracionada e como é possível o poder público auxiliar em negociações, se bem que será difícil encontrar este perfil negociador no meio público.

Tem salvação? Tem sim, 2020 está ai, é hora de exigir Planos de Governos realizáveis com metas e de onde vai sair o dinheiro, porque todos os Planos apresentados até hoje parecem um desenho infantil com sol, nuvem e um casal desfigurado pintado de giz; tanto não tem nada que não dá para cobrar nada direito, são só sonhos sem força de vontade que geram uma gestão em depressão profunda.

Precisamos de plano com datas, valores e cronogramas, um novo jeito de apresentar os sonhos para que possam ser cobrados.

 As coisas só mudam se você mudar viu, se não, é como o vizinho cortar o mato e você ir lá meter fogo e reclamar nas redes sociais que o ar está ruim.

Matheus Utsch

Pequeno empresário e influenciador digital, é vereador em Pedro Leopoldo

ARTIGOS RELACIONADOS

Cadê o chafariz da praça da Prefeitura?

Cadê o chafariz da praça da Prefeitura?

Penso no que fazer com a monumental conta de água desse mês. Setecentos míseros reais, bagatela.

LEIA MAIS
Cola cum nóis que cê desbrilha…

Cola cum nóis que cê desbrilha…

Pelas quebradas virtuais que tanto a gente frequenta, fiz um novo amigo divertidíssimo, que provavelmente algum leitor também sabe quem é, o André Gabeh, um multiartista sensacional, autor de um

LEIA MAIS