Aniversário do DVG Grupo: a jornada se renova

Aniversário do DVG Grupo: a jornada se renova

O presidente Décio Gomes comemorou com bolo o aniversário do DVG Grupo junto aos colaboradores da empresa

A partir desta segunda-feira, o dia 4 de abril passa a ser comemorado como marco inicial do DVG grupo, que assumiu a Precon há seis anos. Desde então, a empresa capitaneia o importante grupo no ramo de material de construção, que gere as marcas DVG Precon, DVG Sical, DVG Tubozan e DVG Detalli. São marcas consolidadas no setor de construção civil: a Precon tem 59 anos, a Sical, 40, Tubozan 30 e Detalli 12. O grupo tem inserção fundamental na comunidade pedro-leopoldense, como um dos maiores empregadores da região. São cerca de 400 colaboradores, a grande maioria de moradores locais.

Eles se juntaram em uma pequena reunião para comemorar a data. O presidente Décio Vinícius Gomes falou sobre gratidão pelas conquistas, as transformações que a empresa vive e que a estão conduzindo nesta jornada que se renova. “Aqui, somos todos vendedores e levamos  a marca para fora da empresa”, afirmou. No evento, ele reafirmou o compromisso do DVG grupo em apoiar ações sociais, em especial na área de assistência a pessoas com deficiência.

A DVG apoia a Associação Mineira de Reabilitação  desde 2016 e a APAE desde 2019, como um dos patrocinadores da agenda anual da instituição e das Paraolimpíadas APAE. “Trata-se de um programa de inclusão social no esporte com a iniciação e treinamento paradesportivo a crianças, adolescentes e jovens nas diversas condições de deficiência (intelectual, física, sensorial, autismo). As modalidades do paratletismo serão tênis de mesa, basquete e futsal”, explica a diretora do DVG Grupo, Kelly Teixeira.

A diretora do DVG Grupo, Kelly Teixeira

Segundo ela, as Paralimpíadas têm o objetivo de captar pessoas com deficiência com potencial para participar das provas e competições; despertar o gosto e hábito pela prática desportiva; favorecer o desenvolvimento socioemocional por meio das atividades coletivas; promover a reabilitação e inclusão social por meio da prática desportiva e competições; detectar talentos paralímpicos durante as atividades esportivas. O cronograma de execução está sendo desenvolvido pela gestão da APAE e tem previsão de execução no segundo semestre de 2022.

Outra importante ação do DVG grupo na área está no apoio à construção do Laboratório de análise do movimento (LAM AMR), instalação de alta tecnologia dedicada à mensuração com precisão dos movimentos. A tecnologia desse laboratório permitirá que seja realizado um estudo detalhado dos movimentos e as forças envolvidas nas atividades como a marcha, corrida, salto, arremesso, etc. “Este estudo permite identificar os mecanismos do distúrbio do movimento que não podem ser documentados pelo exame físico e análise observacional e é indicado para auxiliar na tomada de decisões no tratamento”, esclarece Kelly Teixeira. O laboratório está na fase final de construção e o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2022.

A DVG Precon está presente em mais de 10 mil pontos de venda e em obras espalhadas por todo o Brasil. Seu foco está em coberturas de fibrocimento e PVC, argamassas e rejuntes. A DVG Sical (Sistema Inteligente de Concreto para Alvenarias e Lajes), há décadas é a maior fábrica de blocos de Concreto Celular Autoclavado (CCA) da América do Sul. Sua planta está instalada em um terreno de 112 hectares, dos quais 80% estão destinados à conservação da vegetação nativa e preservação da vida silvestre.

A DVG Tubozan fabrica Tubos e Conexões de PVC para sistemas Predial, Infraestrutura e Irrigação. A DVG Tubozan complementa seu mix comercializando telha de PVC, placa divisória e placa modular com a marca DVG Precon. A DVG Detalli oferece acabamentos finos como pisos vinílicos e pastilhas, rodapés, cubas para banheiro, prateleira de MDF, grama sintética dentre outros.

 

 

Bianca Alves

Criadora e editora do projeto AQUI PL, é formada em Comunicação Social pela UFMG e trabalhou em publicações como os jornais O Tempo, Pampulha, O Globo; revistas Isto é, Fato Relevante, Sebrae, Mercado Comum e site Os Novos Inconfidentes

ARTIGOS RELACIONADOS

Minhas duas mães

Minhas duas mães

Uma mulher alegre, feliz com a vida, boa com todos que a cercavam. Aparecida, minha mãe, merece todas as homenagens não só hoje

LEIA MAIS
A falta que Carminha me faz

A falta que Carminha me faz

Minha mãe costurava. Costurava tão bem que muitas pessoas ainda guardam, como relíquias, os vestidos e conjuntos que saiam da sua Singer. Ou a máquina de costura seria Elgin? Cresci

LEIA MAIS